quinta-feira, 30 de julho de 2009

Leonardo começou mal no comando do milan. De todos os jogos que disputou venceu apenas um contra um time da terceira divisão italiana. Creio que o assunto seja interessante pois estamos falando de um time que tem um dos maiores jogadores da história(ronaldinho gaúcho,e alguém discorda?)um elenco recheado de campeões mundiais e no comando um campeão mundial nosso,Brasileiro. Além da primorosa cotovelada na copa de 1994(o que mostra que ele era enfim,um jogador de muito fundamente afinal dar uma cotovelada daquelas não se aprende em qualquer escolinha) leonardo foi um bom jogador, um bom servo a seleção e sempre pareceu boa praça. Tomara que se dê bem no Milan, vide o Dunga no Brasil(experiência é um fator questionavelmente determinante).
Mas sem dúvida alguma é muito cedo para duvidar de seu potencial. O milan tem um grande elenco e se (ironicamente claro,porque as coisas não funcionam assim) em cada jogo decisivo da temporada um deles pegar pra decidir,o milan pode ganhar tudo. Também como ele pode de fato ser muito ruim e isso já antecipar a sua incapacidade. Ou como sempre,pode não dizer nada e ele pode ser um técnico campeão. Muito cedo para conclusões.
Mas sem dúvida alguma a figura de Leonardo é interessante. Ele é um brasileiro totalmente europeu. Começando pelo seu tipo físico que obviamente já o coloca a vontade em todo o contexto. Desde sempre se adaptou muito a Europa,por lá ficou. E veja só, começou a carreira de treinador no Milan. Um cara desse,quando morrer, terá sido mais Italiano do que Brasileiro. E infelizmente,isso parece ser uma tendência. Vide o Fábio Aurélio,Kaká e outros. O que é, obviamente lamentável.

2 comentários:

Luís Valdívia 30 de julho de 2009 às 22:29  
Este comentário foi removido pelo autor.
Yuri Montanini 31 de julho de 2009 às 11:55  

Realmente. Em alguns momentos da carreira, Leonardo deixa transparecer que o sangue vulcânico corre em suas veias, como no episódio da agressão contra o norte-americano Tab Ramos nas oitavas de final da Copa de 94. Torço pelo seu sucesso.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP