quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Previsões sobre a Copa de 2010.


Olá queridos leitores de nosso blog e amantes, fanáticos, apaixonados, doentes e insensatos pelo bom futebol que nos move.


A Copa do mundo é uma época de êxtase para todos nós. Na última me lembro que assisti quase todos os jogos e me encantei, pois foi a primeira copa que eu já assisti com uma opinião formada e se é que se pode dizer, madura. E apenas para reverenciar, até porque sou fã do cara, pra mim Andrea Pirlo foi o melhor jogador da copa. Genial.

Mas enfim, vamos aos pitacos da copa de 2010, afinal de contas eu me orgulho de poder dizer que dizia a plenos pulmões que a Itália era minha favorita para a copa de 2006.


Pra mim o título fica entre Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha ou Brasil. Esses provavelmente estarão os oito primeiros, embora infelizmente alguns tropecem pelas quartas de final em algum duelo de gigantes como foi Argentina x Alemanha em 2006 ou Brasil e Inglaterra em 2002.

Então vamos as seleções:


Espanha: A história nos mostra que nenhuma seleção com exceção da pelé conseguiu ser bicampeã em dois campeonatos expressivos. Embora o bicampeonato de '62 se deva a Mané Garrincha como protagonista, acho válido comparar a Eurocopa com todo seu peso e importância de hoje a essa responsabilidade. Então acho que dificilmente a espanha será campeã desse mundial. Aposto em fábregas e companhia para 2014, mas nesse acho difícil. Mas tem tudo para desenvolver um bom futebol e encantar o mundo. A seu favor pesa o fato de que ( olhem que ironia...) sempre foram tradicionalmente pipoqueiros de um futebol bonito e mostraram na última eurocopa que não são mais... pipoqueiros! Mistérios do futebol...


Inglaterra: A geração mais talentosa do futebol inglês desde 1966 passou em branco em todas as competições. Só conseguiu engatar em 2002 e esbarrou em uma atuação brilhante de Ronaldinho Gaúcho. Acho que esbarrar em um gênio como o Gaúcho é uma desculpa válida.
A história nos mostra que gerações muito talentosas geralmente tendem a desencantar vide...a Itália de 2006. Todo mundo pensava, poxa vida, será possível que pirlo, cannavaro buffon e cia. irão passar em branco mesmo? Assim como o Brasil de 2002...
Mas se não ganharem também não será a primeira vez que uma seleção de primor técnico "fracassa", vide a geração de zico, cruyff, Brasil de 2006, batistuta etc...

Mas essa seleção tem vários jogadores que se apenas UM deles pegar pra jogar o que sabe é capaz de ARRASTAR o English Team para no mínimo a final do mundial.

Vamos lá:

----------------(um meia boca qualquer no gol, por que com essa zaga \/ até o Harlei pega no gol! --------------------------)


Gary Neville--------John Terry---Rio Ferdinand----Ashley Cole


David Beckham------Steven Gerrard------Frank Lampard-------

Joe Cole---------Michael Owen-----Wayne Rooney,


Embora tenha escalado um ousado e improvável demonstrativo 4-3-3, tirem o joe cole e coloque um volante batendo em tudo que passar, que aí meu amigo, jogando com Steven Gerrard e Jhon Terry nas costas... não precisa de muita coisa...


Eu acho que dessa vez, a Inglaterra vai!




Itália:

A história, maldita história, nos mostra bla bla bla sobre ser bicampeão... Mas eles já fracassaram na Eurocopa, Marcelo Lippi voltou...E se Andrea Pirlo, Gianluigi Buffon, Alessandro Nesta resolverem jogar o que sabem meu amigo... Na minha opinião a itália tá com cara de vice campeonato tipo a França de 2006.


E por fim, a Alemanha de Schweinsteiger e Michael Ballack.


Uma geração privilegiada de grandes conquistas, um jogador injustiçado na minha opinião ( Ballack ) e um promissora Lenda, Schweinsteiger.


Ballack é o tipo azarado, não jogou a final de 2002, ele e Cristiano Ronaldo escorregaram pra bater penalti na champions de 2008 e o animal do Terry me escorrega também...

Mas quem sabe agora vai?

A dupla de zaga é boa, o meio é criativo e se bobear o Klose Guarda.

Com a disciplina tática dos alemães, pode pintar qualquer coisa entre os 4 primeiros.



E o Brasil...Dispensa comentários...Esse aí todos nós conhecemos...



Até a próxima e abraço.

ps:Perdoem prováveis erros gramaticais, fiquei com preguiça de revisar o texto e o que esperar de um analfabeto como eu...Não é? Hehehe


Falou!

5 comentários:

Yuri Montanini 5 de novembro de 2009 às 13:32  

Não concordo com alguns aspectos. Pra mim, o título não sai de Espanha, Brasil e Argentina. Destaque para Rússia e Estados Unidos como 'zebras'. O lado direito da Inglaterra, depois da aposentadoria de Neville e da instabilidade de David Beckham, é fraco. A Alemanha joga um futebol extremamente previsível e deve cair nas quartas. Não é segredo que tenho um carinho especial pela Itália dirigida por Marcelo Lippi, nascido aos 11 de abril, assim como eu. Mas, porém, é um time velho e que sim, tem cara de no máximo, vice. Anotem aí, minhas fontes da FIFA dão como certa a Dinamarca no grupo do Brasil e Camarões (ou Gabão)no da Argentina. E aposto em Fernando Torres como craque da Copa.

Plínio Lopes. 5 de novembro de 2009 às 14:12  

não sabia da aposentadoria do gary neville,

essas informações são de certa forma de difícil acesso,mas enfim não vem ao caso, minhas opiniões continuam as mesmas.

Yuri Montanini 5 de novembro de 2009 às 14:16  

Não aposentou, só parou de atuar pelo English Team. Não sei, falta sangue na Inglaterra, eu acho. Concordo que é um timaço e tem um dos melhores meios-de-campo do mundo, mas ainda assim, não me passa confiança.

Yuri Montanini 5 de novembro de 2009 às 14:16  

E a aposentadoria (ou não) do Gary Neville é irrelevante. O miolo de zaga da Inglaterra é espetacular.

Yuri Montanini 18 de novembro de 2009 às 21:46  

Apostei na Rússia como zebra e me lasquei. Nem pra Copa vai. Lamentável. Ver Eslováquia e Eslovênia na Copa e Ibrahimovic e Arshavin de fora é triste.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP