quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O amor pela nossa bandeira é para nós a maior vitória.

Ahh,nada demais não.Cabei de chegar da escola,bebei meia coca e comi muito feijão tropeiro.Nada de tentar salvar a juventude de ser um rótulo em suas propagandas de cerveja por hoje.Vim aqui estudar pra lamentável prova de matemática de amanhã,to ouvindo oasis,que é bom demais.Pra ser mais específico,I hope I think I now.Afinal de contas,I hope I think I now.Tava ouvindo o melhor cd dos engenheiros do hawaii ontem,várias váriaveis.Vou me poupar das várias interpretações metafóricas que dou a este cd,para apenas comentar sobre o herdeiro de pampa pobre.Na música,eles levantam a questão do herdeiro de pampa pobre,que dessa pampa que falam a ele á história,não há nenhum vestígio.E eu pensei nisso.Realmente,o que nós temos sobrando são herdeiros de pampa pobres.Eu não sou herdeiro de pampa algum,talvez seria herdeiro do cerrado pobre,mas o conceito é válido.Porque as coisas cada vez estão mais ligados e tendemos a perder mais e mais o propósito de valorizar o que é nosso.Sentimentos como patriotismo ou bairrismo são considerados ignorâncias pela vanguarda jovem,na sua melhor essência.Infelizmente,para essa vanguarda.Eu me recuso a abrir mão dessa ignorância,e mesmo sendo herdeiro de um cerrado pobre,devastado pela influência do eixo rio-são paulo,abalado por um geraçãozinha burguezinha que fala que goiânia é uma roça asfaltada,ou uma roça grande,e praticamente enfraquecido pela nossa político agropecuária,que sofre os efeitos de tal escolha econômico,com o valor dos nosso grãos oscilando de acordo com a incompetência do atual presidente,eu tenho muito orgulho de ser goiano.Praticamente não há sentido algum em tal preferência.Talvez,mas sinto muito orgulho de tudo isso,e muito amor por coisas como música sertaneja ou o goiás esporte clube.Pra falar a verdade,se jogar o goiás e a seleção brasileiro,com certeza torcerei para o goiás.Mesmo com todos os desapontamentos comparados com outros grandes times do brasil,Mas afinal,como diz o nosso belo hino,
o amor pela nossa bandeira é para nós a maior vitória.Faço dessa uma constante.Porque creio que assim conseguiremos vitórias maiores que indiretamente refletirão em nossas vidas.E como diria a música.Porque eu não quero deixar pro meu filho a pampa pobre que herdei dos meus pais.Pois bem,se for preciro,eu volto a ser caudilho,por esse cerrado,que ficou pra trás,porque eu não quero deixar pro meus filhos,o cerrado pobre que herdei dos meus pais.


Ouvindo,soldier of love,beatles live at bbc,1966,pra me poupar explicações.
e, http://www.youtube.com/watch?v=z8iLwwac4i4



pra acrescentar,herdeiro de pampa pobre.

http://www.youtube.com/watch?v=X5gue56zkzA


muito bom,vale ouvir.

abraços,
soldier of love.



postagem e texto de agosto de 2007.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP