domingo, 4 de janeiro de 2009

Temas Universais.

Quem nunca teve um amor mal sucedido que tudo que você queria era encontrálo na fila do supermercado e esperar apenas educação, merecedoras da casualidade do encontro?

Jesus é o maior best seller da história do ocidente porque? Por que ele veio para os fracos. E todos são fracos.
[ O que é mais fácil? Ser o maradona e cheirar todas? Ou ser o kaká? A nossa sociedade passa por uma distorção de valores em que exaltamos o pecado.E viver assim é um absurdo( como um outro qualquer;como tentar o suicídio ou amar uma mulher ). A nossa carne é fraca. E na tentativa de justificar a nossa mediocridade e incapacidade de sermos melhores do que os vícios banais, exaltamos num festival midiático figuras como maradona, e todos os nossos heróis morrem de overdose. Enquanto o kaká, é um otário. Mas eu digo, nessa sociedade pecado e perdida, kaká é o verdadeiro herói e ídolo.]

Pensem em todos os nosso ícones? Todos se dirigem a única certeza do caráter humano: O erro! A única certeza que temos em nossa passagem pelo mundo é que sempre erraremos e a imperfeição será constante. E qualquer arte que busque a perfeição, será eternamente em vão.

Por isso as letras de Gessinger são tão atraentes. São temas absolutamente universais,desde que se tenha sensibilidade o bastante para absorvê-los. Quem nunca falou algo sem pensar e depois se arrependeu,roendo as unhas? Quem nunca teve um amor perdido,e depois desvirtuou-se totalmente do que se era ao apaixonar, e queria no fundo,simplesmente pedir desculpas por ter se tornado tão mal ( por ter vendido a alma ao diabo? )

Essa é para mim a grande graça de Kafka. Eu sei que é muita presunção para mim comentar kafka, mas ao meu ver o seu brilhantismo e singularidade se encontram no universalismo de sua obra. Certa vez eu tinha 12 anos de idade,cantava na igreja e fazia devocional todos os dias na escola.E sem que eu percebesse, acordei com hormônios e quando percebi era um estranho. Era uma barata. Eu era gregor Samsa.

Os temas universais sempre serão a maior banda de todos os tempos da última semana.

5 comentários:

Unknown 7 de janeiro de 2009 às 03:36  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 7 de janeiro de 2009 às 03:39  

vamos escrever alguma coisa sobre o popis no blog.hehehhe

Unknown 7 de janeiro de 2009 às 03:43  

fazer uma homenagem ao popis no blog.kkkkkkk

João Lemmos 9 de janeiro de 2009 às 23:44  

Gostei, entendo o que voce diz. Boa!

João Lemmos 9 de janeiro de 2009 às 23:44  

Gostei, entendo o que voce diz. Boa!

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP