quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dom Quixote


Tava tomando uma gelada com um amigo e conversávamos sobre o blog. É óbvio, esse blog. Quanto mais álcool entra em nosso corpo (via oral, ui), mais sinceridade escapa de nossa boca. 'Ô Monta's, você sempre foi um sujeito engraçado, vive gozando com (não na) cara dos outros, mas lendo alguns de seus posts, percebi que você ficou mais chato que um taxista', disse-me ele. Como ele é que estava pagando as brejas, escutei calado, sem reclamar. No fundo e no raso, ele tá certo. Estou ficando chato. Ranzinza. Pelo menos careca não. Mas será que uma dose de insatisfação e umas gotas de infelicidade são tão ruins assim?

Olha que ano desgraçado: O diploma caiu. O Fluminense não. O Atlético subiu. O Vila não. Zé Bob ídolo. Minha patroa me largou. Álcool. Engordei 12 kg. Quem eu quero ainda não posso ter. Claro, minha vida medíocre resume-se a isso. Mas, tá vendo? Se der uma chuva de CA cai o Banjo na minha cabeça. E eu ainda tenho que ser feliz?


“Viver insatisfeito, em luta contra a existência, significa empenhar-se, como Dom Quixote, bater-se contra os moinhos de vento, condenar-se, de certa forma, a viver as batalhas travadas pelo coronel Aureliano Buendía, em Cem Anos de Solidão, sabendo que as perderia todas. Isso é provavelmente verdadeiro; mas também é verdadeiro que, sem a revolta contra a mediocridade e a sordidez da vida, nós, seres humanos, ainda viveríamos em condições primitivas, a história teria acabado, não teria nascido o indivíduo, a ciência e a tecnologia não se teriam desenvolvido, os direitos humanos não teriam sido reconhecidos, a liberdade não existiria, porque tudo isso nasceu de atos de insubmissão contra uma vida percebida como insuficiente e intolerável.”

Te cuidem, em 2010 continuarei o mesmo gordo chato de 2009. Ou não. Depende da...

9 comentários:

Pedro Henrique Malta Martins 17 de dezembro de 2009 às 13:20  

gordo chato sou eu.

e pra continuar sendo charope eu pergunto

Aqui é seu diário?

o diario de um alcólotra, fumante, gordo e metido a escritor...


caramba, me assusta a semelhança...pelo jeito você também é um gordo chato, realmente.

(pelo menos eu não sou panetone)

Pedro Henrique Malta Martins 17 de dezembro de 2009 às 13:20  

e viado, dom quixote é minha musica :P

Plínio Lopes. 17 de dezembro de 2009 às 13:59  

pintou um clima ein,

Yuri Montanini 17 de dezembro de 2009 às 15:15  

Aham, porpeta, é meu diário.

Não bebo, não fumo, não escrevo, não sou panetone.

Você que tem que escrever um livro:

'Sensações estranhas de uma porpeta'

;*

Yuri Montanini 17 de dezembro de 2009 às 15:15  

Ah, e Xarope é com 'x'

Hahá!

Yuri Montanini 17 de dezembro de 2009 às 15:16  

E o que é 'alcólotra'?
Não conheço essa palavra.

Leandro Gel 17 de dezembro de 2009 às 19:43  

Eu acho uma hipocrisia o Pedro vir aqui e escrever uma coisa dessa.

Rafael Rabelo 18 de dezembro de 2009 às 13:09  

Parei no 'charope' e 'alcólotra'...

Pedro Henrique Malta Martins 18 de dezembro de 2009 às 14:27  

foi mal, vou me corrigir.

Charópe, como Chafic

alcólotra, ALcometido por uma burrice de LOnTRA

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP