quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010!

Goiânia, dia 31 de dezembro de 2009. Duas horas da tarde. Aqui estou mais um dia. O dia tá chuvoso, o clima tá tenso. Me lembro de um dia assim, há uns seis anos. Meu pai me chamou, no auge dos trinta e poucos anos dele, quando o juízo chega, o cara para de fumar, corta o cabelo decentemente, para de ouvir Rod Stewart e resolve dar conselhos. Pois é. 'Vem cá, senta aí'. Eu, guri de tudo, sentei.

Que que você quer ser? 'Sei lá... Quero ganhar dinheiro fácil e aposentar cedo.' Hahá, falando sério. 'Não sei mesmo.' Uhn, beleza. Vou te dar uns conselhos então, enquanto você ainda não sofreu. Nunca se envolva com alguma guria que tem namorado, vai doer e você vai se drogar ouvindo música triste...

...Não tente dar um passo maior que suas pernas, mas as vezes faz bem cair, levantar faz parte do processo. Não tente roubar um banco, a menos que esteja bem preparado. Aliás, tudo na vida é isso, é o cara estar concentrado, focado, preparado. Não se envolva com ninguém sete anos mais velho que você, e JAMAIS, em hipótese alguma, beije uma garota de programa.

Eu fiquei sem entender algumas coisas, mas tudo bem, catei um taco, uma bolinha e fui jogar bete. Eu era bom nisso, hein? Hoje eu entendo o que ele quis dizer com estar focado, concentrado, preparado. Eu não vou perder o foco. Vou deixar de seguir um dos conselhos dele, mas seguindo outro. E levantar faz parte do processo.

Bom, sendo assim, o Monta's deseja a todos vocês um feliz 2010, cheio de paz, amor, alegrias, saúde, harmonia, tudo de bom mesmo, e não se esqueçam dos conselhos do meu pai. Ele é um sábio. Semana que vem eu volto, relembrando as previsões. E ah, volta logo?


0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP