sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mamonas Assassinas!




A mais recente moda agora é comprar um celular que toca mp3 e deixar tocando no ônibus. Já ouvi de tudo que se possa imaginar. Já fui para o trabalho espremido na porta sete da manhã ouvindo de Racionais, Bonde do Tigrão a Milionário & José Rico. E ontem voltando tive a agradável surpresa de ouvir Mamonas Assassinas. Essa banda que marcou minha vida e minha infância.
Já faz mais de 15 anos que Alecsander Alves ( Dinho) , Alberto Hinoto, Júlio César ( Júlio Rasec ), Samuel e Sergio Reis de Oliveira ( Respectivamente, Reoli ) conquistaram o Brasil com seu rock cômico passeando pelo punk e hard rock, música portuguesa, forró e sertanejo.
Me lembro perfeitamente em 1995/1996 de pedir um cd deles ao meu pai, ouvir,ouvir,ouvir,ouvir,ouvir e ouvir. De vez em quando ainda escuto. São singularmente engraçados e sensíveis a caricatura dos mais variados temas em suas músicas, do homosexualismo até os imigrantes nordestinos na grande São Paulo ( eles são na minha opinião um retrato falado cômico da São Paulo dos anos 90).
A banda começou com covers sérios e num deles deram oportunidade para a platéia cantar e então Alecsander Alves, que viria a ser o Dinho se voluntariou. A música foi péssima mas a palhaçada rendeu e por lá ele ficou. Ainda tenho o cd intacto do mesmo jeito que eu ganhei quando eu tinha seis anos. E se hoje eu escuto pink floyd,beatles e principalmente ENGENHEIROS DO HAWAII, foi porque um dia ouvi o som desses malucos, adorei e pelo rock eu acabei ficando.
Seu estilo é singular e comparável para meu gosto com grandes nomes do rock.. Inclusive em seu sucesso Meteórico. O Brasil inteiro e inclusive eu lamentamos bastante a perde desse incrível grupo, mas só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível.

2 comentários:

Rafael Rabelo 30 de setembro de 2009 às 18:28  

Mamonas é eterno! Bem, pelo menos para mim... O encarte deste primeiro CD (e único :/) é muito legal, tem uma linha pontilhada para recortar, dizendo: "Corte e estregue seu encarte." kkkkkkkkk

Eles eram fodas, saudades!

Valéria Piassa Polizzi 19 de novembro de 2009 às 14:57  

É isso aí, Plínio. Bom saber que meus leitores adolescentes cresceram e criaram gosto pela leitura e escrita.

Beijos,
Valéria

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP