quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Pelo menos dessa vez, o Brasil está a frente

É indubitável que o melhor futebol do mundo é o brasileiro. Nossa sala de troféus basta pra comprovar isso. Mas, quando se fala em organização, o glorioso esporte bretão ainda deixa a desejar. E muito. Confrontos entre torcedores, invasões de campo e problemas financeiros enfraquecem o Campeonato Brasileiro.
Recentemente a CBF, entidade que rege e corrompe o futebol nacional, propôs a mudança do calendário do futebol brasileiro. O "Brasileirão" começaria a ser disputado em agosto e terminaria no primeiro semestre do ano subsequente. Ou seja, não teríamos um campeão brasileiro de 2011. Seria campeão da temporada 2010/2011. Ou da 2011/2012. Péssima piada da CBF.
A alegação do larápio nababo Ricardo Teixeira, presidente da CBF, é de que, caso o calendário futebolístico brasileiro se adapte ao europeu, a janela de transferências internacionais não faria tantas vítimas durante a competicão. Lógico que não, levariam nossas jóias raras, jovens promessas antes do torneio começar. Já começaria fraco. Creio que qualquer aficcionado pelo futebol prefere um campeonato forte até agosto, que após a janela perde em técnica e ganha em tática e disputa, do que uma competição fraca do início ao fim.
Outro aspecto a ser levado em conta é a extensão territorial e quantidade de clubes. Apenas no estado de São Paulo temos mais clubes que na França inteira. Supostamente, os estaduais perderiam o charme, sendo disputados por times "B" e jogadores muito jovens.
Nas entrevistas que Ricardo Teixeira concedeu sobre esse assunto, afirmou: "Será um avanço para o futebol brasileiro." Lorota. Será um retrocesso. Somos cinco vezes campeões mundiais com esse calendário.
O futebol brasileiro é desorganizado? Sim. É "pobre"? Sim. Mas é o melhor futebol do mundo, e pelo menos dessa vez, estamos a frente dos europeus.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP