terça-feira, 29 de setembro de 2009

Um Abraço..?!

Quem inventou o abraço?

Talvez, seja mesmo só um abraço
Talvez, seja mais que um abraço
Às vezes não se entende um abraço...
Mas o que importa é o entrelaço dos braços!
Tão singelo e natural
Tão cativo e tão romântico
Tão forte que nos leva ao conforto
Passe um braço, e passe ao outro
Às vezes é o que mais se quer
E é sempre indispensável
Calam-se as bocas
Unam-se os braços
Abraço bem demorado
Aquele que sustenta
Que apóia outro corpo
Que não se nega, e que é dado...
Abraçar é mais que um ato
É coragem, pra dizer: “eu preciso de um abraço”
Abraçar ultrapassa limites
Do corpo, da alma, da vida
Amor só é quem abraça...
E nesta vida de beijos e abraços
Que transforma, e até nos leva embora..
Quem será que inventou o abraço?
Estava ele carente, feliz ou cansado?
Mas que com um abraço se sentiu amado..
Ele só se esqueceu de um detalhe,
Que nos deixa saudade e lembrança,
Mas há, quem caminhe pela esperança..
Ah! O abraço... Como se quer que o tempo pare nos braços.
(Por Vanessa Mayane)



Bom, hoje resolvi postar o que eu chamo de "minha teoria do entrelaço dos braços", que escrevi já há algum tempo, mas que releio sempre que sinto vontade do abraço de alguém especial, de alguém que mora longe, de alguém que já se foi. Sempre que tento entender como um simples "entrelaço dos braços" faria toda a diferença no meu dia. E percebo como é fácil e melhor não entender... Simplesmente sentir os efeitos de um bom abraço. É uma experiência onde nos permitimos a troca, ninguém ganha, ninguém perde, apenas compartilham as mesmas sensações. E o ser humano é cheio disso... cheios dessa coisa de "sentir". Por isto, hoje de forma simples e singela, eu compartilho este "poema", aqui com vocês.




Me permitam indicar um livro?! Então galera, terminei de ler um livro que me deixou bastante tocada, A Cabana. Eu não podia deixar de recomendá-lo aqui. Estou convencida de que é um livro que merece ser lido. Enfim, não crie expectativas, às vezes quando esperamos muito de alguém ou de alguma coisa, podemos nos decepcionar. O ideal é ir disposto a uma boa leitura, a conhecer a história que o livro conta, sem pré-opinião formada. Leia, conheça e tire suas próprias conclusões. Eu simplesmente o recomendo porque ao fim da leitura, achei fantástico.

A Cabana - William P. Young (1º lugar na lista dos mais vendidos do The New York Time).


“Intenso, sensível e profundamente transformador, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.”



Hoje, fico por aqui, desejo a todos uma excelente semana e deixo aquele ABRAÇO..

=**


8 comentários:

Marília 29 de setembro de 2009 às 19:17  

Abraço é sempre bom msm, através dele podemos sentir e passar energias.Bom texto

Yuri Montanini 29 de setembro de 2009 às 20:06  

O meu abraço é todo teu
É tudo que eu posso oferecer
É pouco
Mas é tudo que eu posso oferecer
É quase nada
Mas é tudo que eu posso oferecer... Ótimo texto. ;*

Lethícia Ávila 29 de setembro de 2009 às 20:07  

Ah, muito bom o conteúdo que foi postado! São de pequenos gestos que muitas vezes entendemos o significado de várias coisas ao nosso redor. Vanessa, (Flor para as amigas, como eu) esse seu lado poético, como diria meu amigo Alano: tá d+ hein! Só sucesso... hehe ;)

Unknown 29 de setembro de 2009 às 20:28  

Pois é Dona Vanessa... Quem diria que esse simples gesto corpóreo, representasse tantos sentimentos humanos. Um abraço pode valer mais que mil palavras. Ele conforta, acolhe, é aquilo que precisamos ouvir, mas nao existem palavras para dizer. Great text! ;D

Ítalo 29 de setembro de 2009 às 21:13  

Um abraço por mais que singelo significa muito. Sempre! O abraço é a forma que o homem compartilha todos os sentimentos. Dos mais felizes aos mais tristes. É a vontade recíproca de dividir e ao mesmo tempo compartilhar a mesma sensibilidade. É a mais pura manifestação que ninguém vive inteiramente feliz sozinho. Afinal quem inventou o abraço? Shakespeare responde: To be, or not to be: that is the question. Parabéns Treim, lindo texto. Abordagem um tanto quanto romântica. Não obstante sabemos que quanto mais sentimos vontade de abraçar uma pessoa que não podemos, maior é a angústia do nosso eu interior. É isso ae! Estou ansioso para os próximos textos. Beijos. Até!

Marco Antônio 29 de setembro de 2009 às 22:56  

Um abraço as vezes é uma forma de confortar alguém, de deixar o dia de alguém mais feliz. Esse pequeno gesto as vezes transforma o dia de alguém num sorriso e é muito gratificante quando isso ocorre. Ótimo texto! ;*

Rafael Rabelo 30 de setembro de 2009 às 19:06  

Bom Vanessa, primeiro quero desejar boas vindas, já que não pude comentar em seu texto de estreia. Realmente o Monta's acertou no convite pra você, leitura agradabilíssima! O JorHaw ganhará muito! Quanto a postagem de hoje, você conseguiu descrever todos os sentimentos possíveis que esse breve gesto possa revelar...

Um beijo e um ABRAÇO!

Vanessa Mayane 30 de setembro de 2009 às 21:29  

Obrigada a todos que comentaram.. O melhor de tudo é dar fusão aos nossos pensamentos! Isso é mto bacana! Espero que continuem visitando o blog e comentando sempre! Isso faz uma diferença enorme! Obrigada gente! Até a próxima terça! Bjo bjo bjo e um Abraçooo! \o/

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP