quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Muito prazer, meu nome é Isabella

Hoje é minha estreia declarada no jorhaw e estou emocionada! Tremenda responsabilidade a minha, uma vez que sou a única que não faz jornalismo e só escreve por amor, por ter muito que contar ou por ter visto muitas coisas que julguei valer a pena passar adiante. Pra mim, todo mundo sabe escrever, de um jeito ou de outro. Talvez falte o requinte de Lispector, o dom de complicar da Colasanti, ou simplesmente falte assunto para falar. Porque é isso que faz o escritor: criatividade, assunto ou sensibilidade para filtrar temas que constroem o cotidiano. Eu preferi, pra começar, não começar. Preferi, hoje, nesse blog de leituras prazerosas, mostrar um pouco da minha forma de escrever. Sim. Estou me limitando.
Dizem que eu tenho intimidade com as palavras, mas me encaixo melhor na afirmação de Gabriel García Marquez, num trecho extremamente autobiográfico de "Memórias de minhas putas tristes". Assim como ele, "não tenho vocação nem virtude de narrador, ignoro por completo as leis da composição dramática, e se embarquei nessa missão é porque confio na luz do muito que li pela vida afora. Dito às claras e às cegas, sou da raça sem mérito nem brilho, que não teria nada a legar aos seus sobreviventes se não fossem os fatos que me proponho a narrar do jeito que conseguir". Não tenho dom pra escrita, sei escrever de uma única forma, sem mistérios, com clareza e simplicidade para que você, ao ler, veja que também pode fazer isso; para que você veja que escrever é fácil, é gostoso e dá muito prazer. É quase tão terapêutico quanto quebra-cabeças para aliviar stress!! (pra mim, pelo menos) Não sei escrever poemas, poesias, e admiro quem os faz; não saberia nunca começar um livro fantástico como O dia do Curinga, O Código da Vinci, e até mesmo Harry Potter! Como disse a incrível escritora e também colaboradora desse blog, pretendo passar as delícias de ser e existir, usando como ponto de partida coisas que para mim são essenciais para uma vida bem vivida.
É isso aí, agora que eu não preciso de diploma (só pra sacanear vocês), eu vou, pretensiosamente, integrar esse "selecto" grupo, sem saber de forma ou métrica, tendo como únicos requisitos preenchidos, o amor pelo livro, pela música, pela escrita, pela cerveja e pela vida bem vivida. No mais, espero que me leiam em leituras próximas e menos excêntricas.


P.S.: Jardel, você anda relapso com suas escrevinhações!

6 comentários:

Lais 24 de setembro de 2009 às 16:46  

sincera, educada, simples.. são algumas das tantas características dessa pessoinha ai. =]

Vanessa Mayane 24 de setembro de 2009 às 19:40  

Muuuiito bom Isabella! Vc transmite mto bem os delírios da escrita! Isso me fascina! Parabéns!! como eu disse, não há caminhos, o importante é dar os passos! e isso vc mostrou q faz bem!! \o/ vamo q vamo!! bjo bjo

Leandro Gel 24 de setembro de 2009 às 19:53  

Parabéns, Isabella. E seja bem-vinda!

Plínio Lopes. 24 de setembro de 2009 às 21:17  

Também adorei memórias de minhas putas tristes,

sempre me lembro daquela parte que ele tá indo pro prostíbulo,na verdade as partes, e que pedem um cigarro,isqueiro algo assim, e ele fala,obrigado,parei de fumar a "..." tantos anos,meses e dias...é simples porém acho que pra quem leu o livro mostra bem a simplicidade da coisa.

Maria colasanti é do leopardo é um animal delicado?o fantasma de luis bunuel?esse nome não me é estranho,se for a segunda opção também gostei desse livro.

E também não sou jornalista hehe,você não está sozinha.

Bem vinda.

Ah,e escrever é terapêutica mesmo,
tô sempre escrevendo cartas que nunca vou mandar.

isalemes 24 de setembro de 2009 às 21:21  

pra amores secretos (faço isso sempre), revistas semanais e deputados...
colasanti é do leopardo, asas partidas...
mas gabriel garcia marquez é mto versátil... Cem anos de solidão tem uma narrativa tão complexa que é totalmente diferente de memórias de minhas putas tristes, porem tão excelente quanto!
Booom saber que eu não tô sozinha!!!

e obrigada a todos pelas boas vindas!!

=D

Rafael Rabelo 30 de setembro de 2009 às 18:02  

Primeiro: Você escreve bem mesmo, por isso que eu te convidei pro blog. :p
Segundo: Realmente excêntrico, faltava algo desse tipo aqui.
Terceiro: Estou mesmo relapso, farei minha meia culpa em breve.

No mais, Parabéns Bella e seja bem vinda!

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP