quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mea (Meia) Culpa e boa música.

Boa Noite!

Pra começar já deixo uma dica, desliguem suas TV's das tomadas, porque os raios e trovões sobre o morro do Mendanha estão iluminando a noite desta quarta-feira sem graça. Nenhum jogo bom para se assistir, mas de que adianta se desliguei a TV?!? Ixi, vou escrever rápido pra desligar o computador! SIC

[...]

Após esse começo ridículo, vou direto aos assuntos! Primeiro quero pedir desculpas aos amigos do JorHaw, como disse a Isabella em uma postagem anterior, estou realmente "relapso" com as minhas escrevinhações. Por vários motivos assim estava, falta de tempo e preguiça, confesso. Faço aqui minha Mea Culpa. Prometo que terei mais atenção com a frequência das minhas postagens. Pois bem, vou fechar a noite com duas canções que achei perdidas por aí no YouTube, ambas da banda cujo nosso querido blog, homenageia com o nome. Ambas também, com a banda já no formato acústico (época não menos valorosa na história dos Engenheiros).

A primeira é do ano de 2005, onde os Engenheiros do Hawaii voltaram após 20 anos ao festival Rock Grande do Sul, evento no qual se apresentaram nos primórdios da banda. Ainda na turnê Acústico MTV, Gessinger ostentanva um corte bem menos exótico (raridade). A música em questão, é uma nova versão das canções "Segurança" e "Sopa de Letrinhas" (ambas do primeiro álbum da banda: "Longe demais das capitais"). A combinação do refrão de "Segurança" e as rimas metafóricas de "Sopa de Letrinhas", ao som de um Bandolim de muito bom gosto, fazem dessa versão uma nova canção.



É possível ver no minuto 2:25, que a mistura deu liga (é só ver a cara de satisfação do Humberto, huahuahuahua). Já no segundo 43', a TV UOL comete uma gafe, colocando que a música é "Ando Só".


O segundo vídeo é da canção "Mapas do Acaso", gravada no Bem Brasil da TV CULTURA, de 2007. Neste, Humberto apresenta seu meteórico look Senhor Madruga. Diferentemente da versão original (do álbum "Filmes de guerra, Canções de amor", o melhor da banda na minha opinião), esta tem o ritmo mais acelerado, além dos teclados e o som acústico dos violões, bem diferente outrora, da guitarra semi acústica de Augusto Licks.




No mais, 3 a 0 pro meu Verde nessa quinta, porque "se depender de mim, eu vou até o fim!"

É isso.

3 comentários:

Yuri Montanini 1 de outubro de 2009 às 15:06  

Ô geração perdida essa do acústico.

Marco Antônio 3 de outubro de 2009 às 15:55  

Ô geração perdida essa do acústico.[2]

Plínio Lopes. 3 de outubro de 2009 às 21:11  

texto bem escrito jardas,

mas o acústico é igual o souza,

metia gol e tal...mas não rolava,

prefiro o cristiânus do que ele no meu verdão,é pessoal.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP