terça-feira, 22 de setembro de 2009

Seguindo a intuição...


Bom, quando a coisa é nova assim, por mais que já tenhamos feito inúmeras vezes, a estréia sempre vai causar certo desconforto. Tudo pode parecer bem familiar, mas se existe algo novo no que nos propomos a fazer, seja o que for a ansiosidade é facilmente notada. É isso, eu estava “ansiosa super” para começar a postar. Fiquei surpresa com o convite do meu brother e futuro colega de profissão Montanini, mas não hesitei em aceitar, se posso é claro que vou colaborar. Confesso que até agora estou em dúvida sobre o que falar, o que abordar na minha estréia aqui no Blog. Então, até para que me conheçam um pouco, vou fazer de forma bem particular, como costumo e gosto de escrever naturalmente, sem rascunhos, vou escrevendo o que der na minha telha, ou melhor, na minha mente. Não vou me definir, nem definir um estilo para as minhas postagens, pois não quero me limitar, pelo menos não aqui. Gosto muito de escrever, sempre gostei. Escrever causa as melhores sensações de nostalgia possíveis na mesma proporção dos efeitos mágicos de uma boa leitura. Me alimenta. Me cura. E é isso que vou tentar passar, sobre as delícias de ser e existir, de se perpetuar através da escrita. De palpar, malear pensamentos, gostos, idéias e opiniões. Também já venho ciente que posso não agradar a todos os leitores e leitoras do Blog, é uma missão pouco provável, porém não é impossível. Estou aqui por simples prazer, satisfação em escrever, em colaborar com algo que me fascina e me faz tão bem. Me pediram para falar sobre o universo feminino, já vou logo avisando que segundo o Professor Dr. Marcus Minuzzi, o universo feminino é insondável, é vasto e tem várias nuances. Acredito nisto. Acredito que dentro de cada mulher há um universo bem seu, bem particular, terrivelmente prático e ao mesmo tempo divinamente romântico. Portanto, por inúmeras vezes complexo, incompreendido e quase perfeito. Eu sou mulher, prezo a delicadeza, a feminilidade, diria até que a fragilidade. Gosto de atenção e de ser cortejada. Mas sem frescuras, gosto, mas não torno isso uma necessidade! Mulher não precisa ser fresca! Ao mesmo tempo em que ressalto todas essas características tipicamente femininas, afloro o conjunto de forças que existe dentro de cada uma de nós, mulheres. Modo de se vestir, modo de conduzir os relacionamentos, modo de se limitar e se permitir, de levar e encarar a vida... Enfim, cada uma ao seu modo, para mim não existe regras para se estabelecer modos. Basta ser autêntico. E isso não difere no universo masculino. São seres que como insisto em dizer, se merecem! O homem com seu eterno instinto voraz, e a mulher com sua sublime intuição. O caminho é não traçar caminhos! A verdade não é a que está fisicamente por fora, mas a que está intimamente impregnada em nossas almas. Sentimentos. Não existe razão, existe mistério, e o que nos move é a curiosidade de estar sempre descobrindo, experimentando e evoluindo. Aqui não quero ser a resposta. Eu vim para ser a pergunta. É isso que impulsiona, é ai que entro e me sinto a vontade. É exatamente neste ponto, que algo me diz que vale a pena acompanhar o ritmo, a canção, a sintonia. Acredito que valha. E isso é só intuição.




P/s:
Obrigada pelo convite Yurii! ;)
Então galera, aceito sugestões, dicas, críticas construtivas e comentários para saber o que vocês pensam também!! Até a próxima terça!!! Bjo bjo bjo =**

Vanessa Mayane.

12 comentários:

Yuri Montanini 22 de setembro de 2009 às 13:40  

'Cai como luva, difícil dizer que não...' Bella estreia, Vanessa! E, que isso, eu que agradeço por ter você como Jornalista do Hawaii. ;*

Leandro Gel 22 de setembro de 2009 às 15:00  

Parabéns, Vanessa. Seja bem-vinda.

Plínio Lopes. 22 de setembro de 2009 às 20:08  

seja bem vinda ao blog e boa sorte nessa sua viagem pelo seu infinito particular,

você escreve bem.

isalemes 23 de setembro de 2009 às 12:55  

Gostei do texto! =]
Meu desafio vem se tornando mais dificil a cada dia... Eu tenho q estar a altura de vcs pra merecer o convite!!! (tenho medo...rs)
Parabéns Vanessa, seja bem vinda!! (falou a que tem anos de cadeira no blog!)

=*

Lais 23 de setembro de 2009 às 13:11  

estamos sendo bem representadas =] Parabéns Vanessa. \o.

Vanessa Mayane 23 de setembro de 2009 às 15:20  

UuuHuL \o/ Obriigada galera! o mérito é nosso! espero realmente que gostem, pois vou dar sempre o melhor de mim!! beeijos

isalemes 23 de setembro de 2009 às 19:53  
Este comentário foi removido pelo autor.
Ítalo 24 de setembro de 2009 às 00:44  

Parabéns Vanessa,
Que os próximos textos sejam tão bons quanto o da estréia. O Blog ganhou uma colaboradora que consegue transmitir com muita clareza as nuances do sexo feminino. Digo isso porque temos muitas conversas filosóficas e você sempre se sai muito bem nelas. Não obstante, só podemos relatar totalmente sobre algo, quando este algo não está em âmbito próprio. Assim é você. = )

marcus minuzzi 24 de setembro de 2009 às 13:42  

Olha, é um bom texto. Abraço

marcus minuzzi 24 de setembro de 2009 às 13:42  
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Bokinha 24 de setembro de 2009 às 15:25  

Eu não sei mais postar nisso

Plínio Lopes. 24 de setembro de 2009 às 21:22  

você não é o único haig,

vá em www.blogger.com.br

"logue" e automaticamente irá aparecer a velha opção de postagem.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP