terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Para você

Contrariando a tradição de colocar as dicas apenas no fim das postagens, as ponho hoje logo no início. Simples motivo, a conclusão está reservada para algo mais romântico. Somente uma exceção a regra.
Um nobre companheiro pediu-me dicas sobre biritas. Não, não sou um entendido no assunto a ponto de publicar dicas semanais. Vez ou outra, darei sugestões, que em minha curta e proveitosa experiência etílica, aprovei.
De primeira, indico um vinho, se é que o senhor aprecia. Um ótimo representante nacional, branco, por míseros 58 reais. É o Sauvignon Blanc safra 2008. 13,4% álcool, difícil encontrar um Sauvignon com tanta intensidade e tipicidade aromáticas: frutas cítricas, goiaba branca, abacaxi. Há alguma complexidade primária, com notas florais que lembram as da Malvasia. Na boca, a acidez esperada, com bom corpo e persistência. Não é tão marcante e de personalidade quanto um Sauvignon Blanc neozelandês, mas, sem dúvidas, compensa experimentar. Um clássico Sauvignon Blanc.
Para as donzelas que frequentam o nosso blog com o intuito de aproveitar as minhas humildes dicas de moda, aí vai a de hoje: nas mãos, prefira esmaltes claros, o conveniente mesmo é usar somente a base. Cores escuras, apenas em eventos noturnos. A base dá um ar casual sem ser desleixado. Nos pés, caso tenha a pele clara, abuse e faça uso de cores expressivas. Só não vale o vermelho, que em certos casos fica vulgar. Caso a senhorita tenha a pele num tom mais escuro, o ideal é fazer as unhas dos pés no estilo "francesinha". Sem prolongamentos, ouça "Simples de Coração".
Finalmente vamos ao assunto principal. Até você, que se julga um ogro, desprovido de quaisquer tipos de sentimentos ou emoções, ama alguém. E, se ama, provavelmente ama muito. Realmente ama. Então, deixe de ser um sujeito hipócrita e declare o seu amor. Aqui vai a minha singela homenagem a mulher que amo:
Para você que é a única no mundo, a única razão para chegar até o fundo a cada respiro meu. Quanto te olho depois de um dia repleto de palavras, sem que você me diga nada, tudo se faz claro. Para você que me encontrou curvado com os punhos fechados, com os ombros contra o muro, pronto para me defender. Com o olhar baixo, eu estava esperando por desilusões. Você me acolheu como a um gato e me levou contigo.
Para você eu canto uma canção porque não tenho outra coisa, nada melhor para te oferecer de tudo aquilo que possuo. Toma meu tempo e a magia que com apenas um salto faz voar pelo ar como bolinhas de sabão. Para você que é, simplesmente é, a substância dos meus dias.
Para você que é meu grande amor e o meu amor grande. Para você que pegou minha vida e dela fez muito mais. Para você que deu sentido ao tempo sem medi-lo. Para você que é o meu grande amor e o meu amor grande.
Para você que vi chorar na minha mão, tão frágil que eu poderia matá-la ao te abraçar um pouco e depois te vi com a força de um avião tomar as rédeas da tua vida e segui-la a salvo. Para você que me ensinou os sonhos e a arte da aventura. Para você que acredita na coragem e também no medo. Para você que é a melhor coisa que já me aconteceu. Para você que muda todos os dias e permanece sempre a mesma.
Para você que é, simplesmente é, a substância dos meus dias, substância dos meus sonhos. Para você que é, essencialmente é, a substância dos meus sonhos, substância dos meus dias.
Para você que nunca se contenta e é uma maravilha, as forças da natureza se concentram em você. Que é uma rocha, é uma planta, é um furacão. É o horizonte que me recebe quando me afasto. Para você que é a única amiga que posso ter, o único amor que eu queria se não te tivesse comigo. Para você que fez da minha vida algo lindo de morrer, que conseguiu fazer do cansaço um imenso prazer. Para você que é o meu grande amor e o meu amor grande. Para você que pegou minha vida e fez dela muito mais. Para você que deu sentido ao tempo sem medi-lo. Para você que é o meu grande amor e o meu amor grande. Para você que é, simplesmente é... Nanda. Sem siglas. Te amo. Forte abraço e até a próxima "Segunda na Terça". Rá.

8 comentários:

Rafael Rabelo 2 de dezembro de 2008 às 15:36  

Bem, vamos começar do começo! :p
derrr... uhauhauhauha
Quanto a dica etílica o saudoso "Sauvignon Blanc" já está na lista de mantimentos para a proxima reunião dos Hawaianos, sendo na residencia do sr. Moramed Safadi ou sr. Gordo Caipora! ;D
Já a dica feminina, dispenso, entretanto é de bom grado a minha pessoa o estilo "francesinha" no âmbito visual das mulheres!
Terminando, digo somente: Como é bom ver o nobre companheiro vivendo o doce amargo do amor! kkkkkkkkkkkkkkk Parabéns Fernanda, escolheu um bom rapaz! ;)

El mariachi 2 de dezembro de 2008 às 16:30  

Acordei i acabo de ler o tetxo do nosso jovem gafanhoto yuri montas,sim ele escreve bonito eh um poeteiro.Agora sem zuera,admirei as dicas sobre biritas,comprarei o "sauvignon blanc" como tenho problema no coraçao um calice por dia ja ajuda xD.Parabenizo pelo sentimento nobre que a jovem fernanda despertou em seu coração,abraços

Nanda Palmerston 2 de dezembro de 2008 às 18:48  

Uli(sem siglas),

''...você que é a melhor coisa que já me aconteceu...(!!!)''.

Eu te amo... e é pra sempre!

^^

Unknown 2 de dezembro de 2008 às 19:58  

que beleza de coluna!!!! Esse é o nosso amigo Yuri Montanini: versátil, apaixonado, sempre discutindo va´rios assuntos, dando opiniões... Parabéns mano pela sua coluna e pelo sentimento tão lindo que você tem pela Fernanda. Uma linda declaração de amor.

A parte feminista e a parte da bebida da coluna eu dispenso, mas, como diria seu Ladir:"Ficou mara!"
Até mais mano e que Deus abençoe você, a Fernanda e o vosso namoro!
"Gosto tanto de você liãozinho!"

Unknown 2 de dezembro de 2008 às 19:59  

Como é bom ver um amigo escrevendo tão bem...Sobre biritas Yuri sabe de muita coisa e ja me deu varias dicas.E esse amor que ele esta vivendo fico muito feliz,pois sei que são duas pessoas que se gostam bastante,além de ser amigos dos dois muitos anos...Viva o amor!!!

Plínio Lopes. 2 de dezembro de 2008 às 20:08  

depois que eu terminar de vomitar eu comento.

Unknown 5 de dezembro de 2008 às 19:43  

jesuiis o.o
Grande vc escreve muiito beem
Caramba..
e para a jovem Fernanda um forte abraço e um beijo ;*
Irmãao , grandãao vc é o melhor jornalista desse mundão ;D
te aaamoo
beijos
Paula Gabriiela

Laís Ferreira 6 de dezembro de 2008 às 18:39  

N gostei da dica de moda! Prefiro esmaltes escuros, acho mais charmoso(ainda mais para um tom de pele como o meu, estilo longa vida), bases n são tão marcantes a ponto de deixar a lembrança da mão feminina!
Qnt a declaração, ficou muito boa! fernanda é sortuda! Ahh, Fernanda, um namoro como o de vcs mereçe aliança! kkkk

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP