terça-feira, 6 de outubro de 2009

Reflexão


São pequenas atitudes que tornam um ser humano grande, são nos gestos mais singelos que encontramos os maiores tesouros! A cada dia que passa eu percebo isso, e permaneço convicta de que não é preciso muito, para ser realmente feliz...

Felicidade... a felicidade é apenas um sintoma de bem estar, quando estamos em paz com nós mesmos. Por isso não existe alguém que seja feliz as 24 horas do dia, ninguém congela um sorriso assim... Na verdade ser feliz, vai além de um sorriso estampado no rosto, muitas vezes a dor que está por trás de um riso, é desconhecida pelo mundo, e machuca... A ponto de descobrir que felicidade também é saber lidar com a tristeza, é tornar-se forte ao compreender uma decepção!

É uma tirania usar a força de um gigante, é hipocresia achar que você é mais ou melhor que alguém, é covardia fazer o mal. É desvantagem para si próprio alegrar-se com a tragédia, frustração ou infelicidade de alguém! Sabendo que o fim de todos nós é definitivamente o mesmo.


Tudo que lhe atinge enquanto ser humano, atinge da mesma forma seus semelhantes...Colocar-se no lugar das outras pessoas, é ter compaixão, é saber que você não está só, e que o centro do universo está longe de ser um umbigo. O egoísmo, o rancor, a inveja e a ambição estão destruindo dentro de cada um, a única forma de nos tornarmos dignos... Que é o respeito. Respeito pela vida!


Acredito que nos tornamos ainda mais iguais, quando falamos sobre as nossas diferenças... Cada um é cada um... Acreditar no respeito mútuo, é ter fé! É preciso buscar essa fé e intensificá-la dentro de nós.

Talvez tudo que esteja falando aqui, seja utopia... Mas eu tenho fé, eu acredito num Deus que salva e que só me faz bem, numa força que pode até não mover montanhas, mas é capaz de mudar as pessoas e abalar o mundo.

Pode parecer hipocresia da minha parte, acreditar em bondade, em respeito, em felicidade, diante do mundo banal em que vivemos hoje! Mas eu seria bem mais hipócrita se eu abandonasse a minha fé, se eu deixasse de acreditar em mim mesma, se eu desistisse de tentar e lutar por tudo que eu almejo.

Hoje, eu desejo que você esteja bem, que você possa ver o lado bom de tudo que acontecer na sua vida, que você seja um ser humano digno de respeito e que tenha forças para seguir em frente sempre, mesmo que a vida lhe dê motivos para desisitir! A vida não impõe algo que não podemos suportar, você só não pode ser fraco.

Não deixe de tentar ser uma pessoa melhor... Pelo menos, tente! Mesmo que tentar não signifique conseguir... Busque uma fé, e se encha de coragem para assumir isso! O motivo? Quer mesmo um motivo? Você está vivo hoje, e se quisermos fazer algo para nos tornarmos dignos de existir, a vida é o único tempo que temos, e a única alternativa que nos resta. Pense nisso...Não seja medíocre e egoísta a ponto de perceber só os seus problemas e suas dificuldades. Não seja o causador da sua infelicidade e do seu próprio vazio.
(Por Vanessa Mayane)

Isso é tudo que eu tenho para dizer hoje. Até a próxima! Abraços...

5 comentários:

De vermelho vive um coração 6 de outubro de 2009 às 23:08  
Este comentário foi removido pelo autor.
Ítalo 7 de outubro de 2009 às 00:20  

Antes de tudo belíssimo texto Treim!
Felicidade X Tristeza e a Fé. Tive uma aula de Neurofisiologia muito intrigante hoje. Meu professor entrou na sala e disse que não existia alma como as fés pregavam. Ele disse que alma (como a própria origem da palavra em latim) fisiologicamente é tudo que é vivo e que se move. Não acatei essa opinião. A ciência sempre tenta explicar tudo. Quando não consegue diz que essa "coisa" não existe. Porém, democraticamente todos tem direito de opinar. Sobre felicidade e tristeza acho que dessa vez posso concordar com tal professor. A felicidade ou sua ausência varia de acordo com a quantidade de serotonina nas células nervosas. Somos isso. Um amontoado de células que pensam que a vida trás tristezas. Mas essa tristeza pode apenas estar relacionada a falta de um hormônio. E há evidências científicas nisso. Mas ainda assim a vida e seus sentimentos é um ponto de interrogação. Está ai minha humilde opinião. Beijos Vanessa! Continue escrevendo lindamente.

Yuri Montanini 7 de outubro de 2009 às 19:51  

Gostei da frase 'Não seja medíocre.'

Já rolaram vários posts aqui sobre mediocridade, sobre o quanto é difícil não ser medíocre.

;*

Lethícia Ávila 7 de outubro de 2009 às 21:03  
Este comentário foi removido pelo autor.
Lethícia Ávila 7 de outubro de 2009 às 21:08  

"Não seja o causador da sua infelicidade e do seu próprio vazio."
Falou e disse, Flor (para os íntimos). Muitas pessoas colocam a culpa de nada dar certo no destino, e acabam deixando a fé individual de lado, simplismente por achar que tudo está escrito e que tinha que ser deste ou daquele modo. Como você disse, e muito bem, a vida é a maior obra que cada um tem e a única coisa que nós podemos determinar o rumo a ser tomado ou os caminhos a serem seguidos. Durante sua reflexão é perceptível o quanto você é "cabeça", o quanto tem opinião própria, e o mais importante: o quanto você tem fé para seguir em frente.
Sobre tristeza e felicidade,lembrei-me de um verso de Luís Fernando Veríssimo que diz: “Os tristes acham que o vento geme; os alegres acham que ele canta.”
O estado de espírito de cada um é que muda de pessoa para pessoa...
A vida é assim! Nem sempre vamos encontrar pessoas legais e do bem,
mas quando isso acontecer, aconselho a todos, não soltá-las mais!

;]

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP