quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fidélia


4 de Fevereiro,

" Não é que a poesia seja necessária aos costumes, mas pode dar-lhes graça. "


8 de Abril,

" Papel, amigo papel, não recolhas tudo o que escrever esta pena vadia. Querendo servir-me, acabarás desservindo-me, porque se acontecer que eu me vá desta vida, sem tempo de te reduzir a cinzas, os que me lerem depois da missa de sétimo dia, ou antes, ou ainda antes do enterro, podem cuidar que te confio cuidados de amor. "


25 de Julho,

" Entre outras coisas, estive a rasgar cartas velhas. (...) Nenhuma delas vale uma só das de Plínio, mas a todas posso aplicar o que ele escrevia a Apolinário: Teremos ambos o mesmo gosto, tu em ler o que digo, e eu em dizê-lo. Os meus Apolinários estão mortos ou velhos; As apolinárias também. "


27 de Agosto,

" A música foi sempre uma das minhas inclinações, e, se não fosse temer o poético e acaso o patético, diria que é hoje uma das minhas saudades. "

1 de Dezembro,

" As teses escolares dedicam-se a pais, a parentes, a amigos; o amor é tese para uma só pessoa.

(...)

Parece-lhe que o meu coração escolhe bem?

-Pergunta ociosa, doutor; basta amar para escolher bem. Ao diabo que fosse era sempre boa escolha. "



13 de Março,

" Não há como a paixão do amor para fazer original o que é comum, e novo o que morre de velho. "


8 de Abril,

" Se eu fosse a indagar onde param os mortos, andaria o infinito e acabaria na eternidade . "






Machado De Assis,

O memorial de Aires.

4 comentários:

Unknown 4 de fevereiro de 2010 às 12:00  

haha isso me lembra comentários de gente mto mto mto mto burra.sabe neh?
a fidelia eh tão bonita =]

Pedro Henrique Malta Martins 7 de fevereiro de 2010 às 22:18  

memorial de aires, bom livro

Isabella Lemes 8 de fevereiro de 2010 às 20:14  

Pq eu conheço suas postagens só pelo título ou pela imagem?

=D

saudades d conversar com vc...
estou em falta ultimamente né?!

vamo marcar um bar?

Plínio Lopes. 9 de fevereiro de 2010 às 00:33  

vamo demais mas essa vida é assim mesmo quem a gente faz questão não tá nem aí hehehe

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP