domingo, 10 de janeiro de 2010

Baader-Meinhof Blues.






A Facção Exército Vermelho (em alemão, Rote Armee Fraktion ou RAF), também conhecida como Baader-Meinhof, foi uma organização guerrilheira alemã de extrema-esquerda, fundada em 1970, na antiga Alemanha Ocidental, e dissolvida em 1998. Recebeu a alcunha Baader-Meinhof, depois que Andreas Baader escapou da polícia graças à ajuda de uma jornalista, Ulrike Meinhof.

Fotos: Ulrike Meinhof ,Cartaz da polícia alemã, distribuído após as ações do grupo Baader-Meinhof.


A violência é tão fascinante e nossas vidas são tão normais.


Domingo, tava em casa de bobeira, conversei com algumas pessoas queridas na internet, li algumas coisas depois de dormir a tarde, acabei não assistindo Milan x Juventus, ouvi um rock qualquer e fui matar a broca no pit dog ( maldito estrangeirismo ) do Luís. Veja bem, o pitdog do Luís é uma daquelas particularidades de estabelecimento que você não se lembra a primeira vez que foi lá e se é mais do que um cliente.

Tava lá eu de boa, daí chega meu professor de Geografia do ensino médio. Lembro que na época conversavámos sobre a revolução e sobre Che Guevara. Eu só chamava ele de Alberto Granado e falávamos que íamos montar um clube revolucionário aqui no Garavelo. Hoje, eu, não sou nada. Ele, é policial. Conversamos sobre o planalto central, também magia e meditação. Mas o que acabou voltando a tona foram nossos papos revolucionários de longíquos cinco anos atrás.

Conversamos que o mundo já tem os heróis que precisa e que não endurecemos sem perder a ternura jamais. Che Guevara se tornou um ícone pop. E o pop, não poupa nínguem. Queríamos uma razão para viver. A sociedade te empurra essa coisa pré fabricada de casar ter filhos e um emprego que te permite ser de classe média. Me lembro de um filme em que um personagem de Lázaro Ramos diz: " Democracia? Liberdade para consumir. "

Pobre humanidade a partir do momento em que os renegados burgueses tomaram conta da sociedade. Eu particularmente já estou cheio de me sentir vazio. Enquanto tomamos aquela cocola gelada no posto, crianças passam fome na África. Enquanto comemos McDonald´s, crianças crescem em sistemas quase pré histórios na África. Enquanto eu viajo tão longe, talvez aquele cara que me pede um troco na porta do terminal, não queria beber cachaça e sim procurar um emprego. Mas eu não dou. Talvez amanhã seja eu, talvez não.

Mas isso não incomoda nínguem. A verdade é essa, o mundo já tem os heróis que precisa. Não existem causas perdidas para darmos nosso amor. Foi foda encontrar meu professor com aspirações revolucionárias em pleno domingo de 2010. Eu um chorão aspirante a jornalista que escreve para o mundo em um blog de meia dúzia de amigos, ele um cão do governo. Não há máquina mais cruel e arrasadora de ideologias do que o tempo.

Você pode se enganar, crescer, plantar uma árvore e ter filhos. Mas um dia você vai morrer e vai ter que se confrontar com o nada que fez de sua vida. Eu prefiro confrontar isso agora, todos os dias, nesse blog e dizer : Somos uns Merdas.

2 comentários:

Yuri Montanini 11 de janeiro de 2010 às 13:31  

'Já estou cheio de me sentir vazio
Meu corpo é quente e estou sentindo frio
Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber
Afinal, amar o próximo é tão demodé'

Essa música é fodalhona!

Texto massa,

;*

Jose Pereira 12 de janeiro de 2010 às 01:04  

Plínio, ninguém de vocês ou de nós somos 'uns merdas'.
Cada um de vocês que escreve neste espaço deixa alguma mensagem para o restante das outras pessoas. Pessoas inconformadas são os faróis que brilham no escuro, onde os náufragos, lá da escuridão do mar podem ver e começar a nadar desesperadamente em um rumo, em uma direção. Penso até que você pode até não saber o que quer da vida, mas com certeza sabe muito bem o que NÃO quer...Muito bom o texto.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP