domingo, 3 de janeiro de 2010

.....................Mundo Mudando VOcê
........................ ........ ....................voCÊ Mudando Mundo

E você que tem ideias tão modernas. É aquele mesmo homem que vivia nas cavernas. O que aconteceu meu caro? Percebeu que viver sem viver é não viver? Pois é meu amigo, parabéns, agora está pronto para enfrentar o mundo da melhor forma. Agora, você consegue enxergar todas as possibilidades, os caminhos que pode traçar nesta infinita highway, que vai alem das experiências físicas e adentra o universo desconhecido de nós mesmos, nossa mente.

E a sua mente funciona a mil desde sempre, ideias que não se adequam ao que vemos hoje. Isso sempre foi um transtorno e não sabendo o caminho para expor seus pensamentos sem ofender as pessoas e o mundo ao seu redor, você tentou convencer mostrando-se capaz e eficiente em suas tarefas, todas que fossem designadas, achou que assim teria credibilidade. Não conseguiu a tão desejada credibilidade, pois na busca por ser eficiente, na busca da perfeição, você ficou frio e preocupado, afastou a todos que tinham interesse pelos seus pensamentos e também os que tentavam se aproximar. Com estas ações, meu amigo, você levou aos seus relacionamentos sociais um comportamento e atitudes totalmente fora dos padrões. Apesar de perceber o que acontecia, você não tinha maturidade ou interesse para mudar. Por isso eu afirmo que se soubesse antes o que sabe agora, você erraria tudo exatamente igual, por isso, não se sinta mal nem se irrite com o que você era ou com o que eu digo.

Você buscava agir de forma singular. Buscava ir contra o que não concordava e achava falso, quebrava regras de comportamento na forma de agir em sociedade, de tratar as pessoas. Talvez achasse interessante a reação de cada uma delas, forçá-las até o limite para que mostrassem seus verdadeiros rostos. Hoje você percebe que não há porque fazer isso, todos nós possuímos nossas máscaras e é saudável usar elas para se adequar a cada lugar ou situação em busca de uma certa civilidade. Claro que, como você é, sabe muito bem que essas máscaras somente nos adequam a sociedade, mas não nos definem nem nos transformam. Podemos e devemos deixar-nos expostos, mostrar o que pensamos. Difícil é saber a hora de tomarmos essa atitude, pois é na hora que tudo está exposto que a mascara e o rosto trocam de lugar e é nessa hora, que podemos ofender e machucar quem amamos, mas também é nessa hora que podemos fazer a diferença.

Sim, eu sei que está assustado, talvez até chateado, por eu perceber tanto em você, mas não se preocupe, só consigo enxergar nos outros o que possuo em mim mesmo. Eu compartilho de sua ânsia por ser diferente, por agir diferente, e passei por estas mesmas situações durante a minha vida. Não se preocupe. você aprendeu com a vida e, assim como eu, vai achar seu caminho. Você agora está bem, consegue ser feliz e se entregar aos desafios e às suas vontades, sem medo das conseqüências. Relaxe, junte seus amigos e sua companheira, aqueles que te aceitam como é e que acompanharam suas mudanças. Junte-os e vá em frente, se adapte ao mundo em que nasceu, mas não perca o amor às causas perdidas porque com calma e delicadeza você poderá convencer quem quiser dos seus conceitos e formas de ver o mundo. E talvez, um dia, ninguém necessite mais de máscaras. Só vale a pena ir em frente, meu amigo, se for por amor às causas perdidas. Por amor às causas perdidas.

8 comentários:

Yuri Montanini 3 de janeiro de 2010 às 11:38  

Eng Haw! Gostei. Ficou 'firmão'.

Plínio Lopes. 3 de janeiro de 2010 às 11:42  

bom texto,

Pedro Henrique Malta Martins 3 de janeiro de 2010 às 12:16  

quem fala "firmão"?

Yuri Montanini 3 de janeiro de 2010 às 14:42  

--'

Ah, e depois eu que sou 'intimista' e 'pessoal'.

Pedro Henrique Malta Martins 3 de janeiro de 2010 às 15:15  

nunca disse isso de você O>0

não que isso seja ruim, acho até q é bom, mas nunca disse.

Yuri Montanini 3 de janeiro de 2010 às 16:47  

Disse que faço diários:

Diário: íntimo, pessoal.

#fikdik

Pedro Henrique Malta Martins 4 de janeiro de 2010 às 02:06  

mas é um estilo diferente

moterfockerr ;*

Yuri Montanini 4 de janeiro de 2010 às 10:24  

Muahá, que seja, de qualquer modo, gostei do texto.

;*

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP