sábado, 9 de janeiro de 2010

Foi-se 2009

2009 começou como um ano cheio de promessas e foi embora à francesa. Pela minha inércia, meu comodismo ou falta de tempo, nada ficou no lugar ou tudo saiu do lugar certo. Eu não sei bem.
O que eu sei foi que nos últimos meses de 2009, a casa nunca estava arrumada. Minha vida também não. Tudo parecia passageiro. Tudo foi breve nos últimos meses de 2009. As louças sujas na pia, os trabalhos por fazer. A cama desfeita, os lençóis amassados; as roupas sujas enchendo o cesto. O sabão acabou e as compras não foram feitas. A comida acabou, o marcador do livro continuou marcando a mesma página. Nenhum amigo recebeu uma ligação, uma visita ou um consolo. Aliás, não sei se precisaram em algum momento de consolo nos últimos meses de 2009.
Tempo. O tempo se alimenta de nós e nos deixa com fome. Foi mais ou menos isso que aconteceu nos últimos meses de 2009. Nunca adoeci tanto, nunca fui tão sozinha e nunca tive tão pouco tempo para se gastar bem. E nunca tive tanto dinheiro. Por outro lado, nunca cresci tanto em tão pouco tempo e nem mesmo em muito tempo. Um trabalho, um carro, uma batida, um assalto, um salário, um aumento de salário. Uma pequena falta de tempo substituída por total correria. Fui deixada de lado por mim mesmo e é por isso que tudo está fora do lugar nesse começo de 2010. Ainda não me ensinei como eu sou porque na verdade, não sou mais aquela que abandonei e agora, nós duas brigamos para saber quem ocupa essa carcaça que tem mais idade do que aparenta e bem mais velhice do que deseja.



Mas a boa notícia, é que eu voltei.
Vamos fazer um 2010 útil e usável.

1 comentários:

Plínio Lopes. 9 de janeiro de 2010 às 14:42  

tava com saudade do meu eu textual, que diga se de passagem sumiu, infelizmente.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP