segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Perdido em um dia que começou depois das 3:00.

Um belo de um fracasso, diria sem pena, sem pressa, a mim mesmo, frente ao espelho sujo do meu quarto. Poucas conquistas, algumas histórias sem graça que de tão sem graça nem os meus netos quererão escutá-las um dia. Sim, me rendi a isso tudo. E quando digo que me rendi, não foi ao jogo sujo aí fora, do mesmo e os mesmos repetidos dias até o fim de sua vida. Quando digo que me rendi foi ao nada, a ele me rendi. Sim, a você nada, cheio de coisa alguma e com contornos de vazio.

6 comentários:

Yuri Montanini 25 de janeiro de 2010 às 19:37  

É clichê citar essa frase, mas será que é inevitável?

'Na verdade NADA é uma palavra esperando tradução.'

;*

Rafael Rabelo 27 de janeiro de 2010 às 00:16  

O 'vírus textual' do Plínio se alastrou! oO

Plínio Lopes. 27 de janeiro de 2010 às 01:00  

é a crise do homem pós moderno,

mas afinal o que é pós modernidade,

o óculos do jhon ou o olhar do paul?

Geonavegantis 27 de janeiro de 2010 às 10:53  

O grande comandante Ernesto "CHE" Guevara, deixou uma linda frase de ânimo e de chamamento à luta, à indignação, à revolução: " podem matar uma, duas, três flores, mas nunca impediram a primavera." Repletos dessas palavras e lembrando da luta de todos aqueles que já contribuíram pelo menos para tentar uma sociedade melhor, não podemos nos entregar ao "nada", ao marasmo, ao conformismo, a mediocridade de nossa "vida de gado". Não é fácil vencer a crise pós-moderna, que se apresenta a nossa frente, fruto do aprofundamento do capitalismo pela veia da globalização, e da sua cultura de massa. Contudo é necessário talvez como uma utopia, plantar sonhos, para que regados com intusiasmo e ação algumas destas sementes possam vingar, alimentando de outros sonhos as futuras gerações, para que possam continuar a perpetuar uma sociedade mais humana e solidária. Se desistirmos, aí sim, nos restará a barbárie, a selvageria.
Como Gramnci: " Alguns lutaram um dia e foram bons, outros lutaram um tempo e foram muito bons, outros lutam a vida toda, esses são imprescindíveis."

Plínio Lopes. 27 de janeiro de 2010 às 12:40  

o mundo já tem os heróis que precisa : (

Luís Valdívia 27 de janeiro de 2010 às 12:55  

Sonhos Latinos

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP