segunda-feira, 15 de março de 2010

Non Stopping Sensless Talk

Caraca... Já é tanto tempo sem escrever que eu já estou perdendo a mão. Acho que não escrevo para não perder a cabeça também – vocês não sabem o quanto é estressante para esse gordo hiperativo produzir um texto que não lhe agrada... ou será que sabem? Para ser mais preciso, eu classificaria meu ócio criativo como uma mistura de medo de falhar e de preguiça. Minha preguiça me preocupa bastante, sabe? Em certas ocasiões ela fica pesada de se carregar.

O Rafael Rabelo sempre me pergunta porque eu não posto mais nada no blog... O Plínio deu uma explicação interessante: talvez me falte um pouco de “domquixotismo”. Muito obrigado, senhor, mas as angústias que eu tenho já bastam, e são muito pessoais. Mas sabe que eu sou mesmo um conformado? Não me incomodo muito com o terremoto no Haiti, e nem mesmo com o do Chile, que é tão pertinho... Quero que se lasquem os impostos e os políticos e tudo o que há de podre no Brasil. Nada – externo – me provoca muito ultimamente.

Estou aqui, curtindo meu som, falando besteira, dando tapinhas nas costas. E a caneta sempre evitando bicar o papel. Sou superficial? Acho que nem tanto. Talvez minha filosofia apenas encontre dificuldades de encontrar seu nicho, muito solta para alguns e extremamente conservadora e radical para outros. Não tiro a razão de nenhuma das partes. Ou talvez eu tenha dificuldades em compartilhar meus interesses. Música e macacos. E malucos. Adoro malucos.

Seria bom se eu voltasse a assistir a algumas aulas junto com meus companheiros de jornhaw e, quem sabe, as deliciosíssimas polêmicas acenderiam em mim um pouco de engajamento e fúria, e fariam brotar de minha boca opiniões. Talvez eu devesse ler mais. Pegar outro caminho para casa. Ver um filme europeu. Ler o jornal local. Nah... ler jornal é muito chato.

Sério, gente, vocês conseguem executar essa função com destreza? Manusear um jornal para mim é algo semi-impossível. Deve ser como amamentar um bebê elefante: aquele trambolho cinza, pesado e desajeitado. As revistas sim são civilizadas, com suas páginas tão coladinhas e irremediavelmente seqüenciais. Ou talvez o problema seja minha desorganização mesmo. Provavelmente o é.

O papo ta bom, mas eu já vou nessa. Não vou revisar meu texto e nem pensar num final. Ele simplesmente acaba assim. Cala-se, vira as costas e abandona a rodinha de amigos.

2 comentários:

Yuri Montanini 16 de março de 2010 às 19:33  

'Cala-se, vira as costas e abandona a rodinha de amigos.'

'Falou proceis.'

Isso é a sua cara!

;*

Zé Bokinha 17 de março de 2010 às 11:01  

hahaha é, foi proposital!

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP