sexta-feira, 19 de março de 2010

Pro dia nascer feliz


De repente ele vomita no teclado. Um pedacinho de Platão mal digerido de ontem bem ali, no canto esquerdo. Um pedaço quase dissolvido de Nietzsche, difícil de perceber, mas ainda assim incompletamente dissolvido. Aquela cor de Nirvana e aquele cheiro inconfundível, potencialmente desagradável de Engenheiros do Hawaii. um vômito lindo. esteticamente agradável. assim. sem letras capitais. igual bukowski. sim. é a necrofilia da arte. Ô vomito mais lindo de todos os tempos da última semana, uma obra de arte.


Ri, uma risada despretensiosa. De quem não sabe que é diferente dos outros mortais.
Um único momento com uma garota assim valeria uma vida, pode acreditar.
Isso não é um exagero.
Vocês podem julgar, nunca entender. Falta genialidade para descrever sua beleza em poesia.
Anos atrás e hoje, a mesma opinião. A garota mais linda de todos os tempos. Ponto final.



psicodeliaconfusãotextualMÚSICAbarãovermelhorondôniaGOIÁSnonsensenecrofiliaartisticanoirouvindosampanowalkmanouvindopampanowalkmanparanamelhorviagemimperioalviverdegeralbandaloucadageralbandasdoimortalnegraloiraRUIVAfaculdadecigarrospinkfloydsemrogerwatersPAULOBAIERespetinhodotomconfusoesideologicasloosermanospostoresenhaBARCAforçajovemcopadedoismilequatorzequalquermacumbapraturistamasafinaloqueérockandroll,



O óculos do John ou o olhar do Paul?


Cada dia que passa sinto menos. Hoje já um esboço de algo que um dia esperei que fossem sentimentos. Sei que chegará o dia em que não sentirei nada. A menina bonita do meu lado no ônibus não me impressiona mais tanto assim. Sei que os heróis dela não morreram de overdose. A menina linda que gosta de mim também não me seduz. Os heróis dessa aí morreram de overdose e ela adora meu tipo clichê. Mas não existe amor em mim. Prefiro amar as desconhecidas. Essas pelo menos, nunca me decepcionarão. E seguirão, magistralmente lindas, lindas.







Isso tudo claro, pro dia nascer feliz.

7 comentários:

isalemes 19 de março de 2010 às 17:55  

eu só não entendo até hoje qual a graça do sofrimento que não sucede o amor. Tem graça sofrer sem sentir? Tem graça fingir que não sente? Seja menos poeta! =]

Leandro Gel 19 de março de 2010 às 18:21  

"Tem graça fingir que não sente? Seja menos poeta!"

Qual a graça de literatura estritamente biográfica?

Zé Bokinha 19 de março de 2010 às 23:25  

Escrever sobre o que não se sente... Escrevi um texto sobre isso, mas não tenho coragem de postar. Heavy stuff.

Pedro Henrique Malta Martins 20 de março de 2010 às 12:07  

será que os melhores escritores/compositores ouviram de alguem para serem menos poetas? o.0

Marco Antônio 22 de março de 2010 às 20:08  

fuck off. não dê ouvidos. sou seu maior crítico e seu maior fã. afinal, vc sabe onde mora...e se me ouvisse sempre seria uma pessoa melhor.

Yuri Montanini 23 de março de 2010 às 21:24  

Uma palavra pra você, meu ídolo:

P R E T E N S Ã O.

;*

Jose Pereira 19 de junho de 2010 às 22:47  

O poeta é um fingidor, finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente (FP).

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP